3 aplicações do melhor

IMPERMEABILIZANTE

NO SEU sofá

para durar mais

impermeabilização de sofá

Atendemos com impermeabilização de sofás nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia, Esteio, Campo Bom, Sapiranga, Parobé, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Gramado, Canela, Portão, São Sebastião do Caí, Montenegro, Canoas.

Quem em sã consciência não deseja ter um sofá sempre limpinho, livre de manchas e com cara de novo? Parece algo impossível, mas não é! Essa mágica atende pelo nome de impermeabilização de sofá. Com toda certeza você já ouviu falar, mas sabe o realmente isso significa? Como é feito? Quanto custa? Tudo bem, não se preocupe! Estamos aqui hoje para responder a todas essas (e mais algumas) perguntas.

O que é impermeabilização de sofáEssa imagem de impermeabilização é grande. Aguarde que vale a pena

 

A impermeabilização de sofá nada mais é do que a aplicação de um produto que garante o fechamento das fibras do tecido e, com isso, bloqueia a passagem de líquidos para o interior do estofado. A aplicação é feita por empresas profissionais a partir do uso de um pulverizador que aplica o produto sobre toda a extensão do sofá. Essa aplicação é rápida, segura e feita uma única vez.

 

Vantagens da impermeabilização de sofá

Durabilidade.

Umas das principais vantagens da impermeabilização de sofá é a durabilidade que ela proporciona ao estofado, aumentando consideravelmente a vida útil do móvel.  O produto usado na aplicação garante que o seu sofá ficará livre de manchas causadas pela penetração de líquidos. Além do mais, a impermeabilização do sofá impede a proliferação de fungos e bolor, já que a umidade não tem como atravessar a superfície do estofado. Tudo isso garante que o seu sofá permaneça conservado por muito mais tempo.

 

Cachorros e gatos (quase) liberados

Quem tem pets em casa sabe o quanto um sofá pode sofrer. Pelos, marcas de patas, além de um eventual xixi que pode escampar do seu companheiro. Por isso, a impermeabilização acaba sendo um ótimo recurso para proteger o seu sofá e garantir a presença do seu cão ou gato sem se preocupar com a possibilidade de sujar o sofá. Contudo, é importante ressaltar que a impermeabilização não garante 100% de proteção contra o xixi dos pets. Isso porque a urina é acida e pode acabar rompendo a barreira criada pelo produto impermeabilizante.

 

Tranquilidade com as crianças

A impermeabilização do sofá também garante que as crianças usem o sofá tranquilamente, sem que você precise ficar se preocupando com o suco que está na mão delas. Ou seja, se por ventura, o seu sofá impermeabilizado for atingido por suco, papinha ou qualquer outra coisa que só as crianças tem a capacidade de inventar, basta pegar uma folha de papel toalha e friccionar sobre o liquido até ele ser completamente absorvido.  Depois disso, o sofá já fica limpo e pronto para outra.

 

Limpeza facilitada

O trabalho de limpeza e manutenção de um sofá impermeabilizado é muito mais fácil. A sujeira não impregna no tecido e basta um aspirador de pó para remover a sujeira que fica na superficialidade do móvel.

 

Dúvidas comuns sobre a impermeabilização de sofáGiu aplicando impermeabilizante

 

Quanto custa a impermeabilização de sofá?

O preço da impermeabilização de sofá depende do tamanho do estofado. Para um sofá de dois lugares, o valor cobrado gira em torno de R$ 200.

 

Toda impermeabilização é igual?

Não. Apesar de o resultado final ser o mesmo, cada empresa trabalha com um tipo de produto para impermeabilização de sofás. A técnica utiliza na aplicação do produto também pode variar.  Por isso é importante saber com que tipo de produto a empresa que você escolheu para fazer o serviço trabalha.  Sempre dê preferência por produtos liberados pela Anvisa e que possuam selos de qualidade. Isso vai garantir a qualidade da impermeabilização e a segurança para a saúde da sua família.

 

A impermeabilização muda a cor do sofá?

Produtos impermeabilizantes de qualidade não alteram a cor do estofado. Todo procedimento de impermeabilização tem como objetivo criar uma camada protetora sobre o tecido do sofá, mas de maneira alguma esse processo deve causar modificações na coloração do tecido, mesmo naqueles mais delicados. Mais uma vez o que conta aqui é a qualidade do produto utilizado.

 

A impermeabilização deixa o sofá duro?

Não. A textura do sofá não se altera com a impermeabilização. A não ser em casos em que o produto utilizado para selar as fibras seja de má qualidade.

 

Quanto tempo leva para impermeabilizar o sofá?

O tempo de aplicação do produto varia de acordo com o tamanho do sofá. Mas, em média, as empresas gastam no máximo duas horas para impermeabilizar um sofá por completo.

 

Depois de quanto tempo da impermeabilização o sofá pode ser utilizado?

Recomenda-se aguardar cerca de duas a três horas para a secagem completa do produto antes de fazer uso do sofá. Em dias frios e chuvosos esse tempo pode demorar um pouco mais.

 

De quanto em quanto tempo é preciso refazer a impermeabilização?

O ideal é realizar a impermeabilização uma vez por ano. Dessa forma você garante que o seu sofá estará sempre protegido.  Isso porque com o decorrer do tempo e a frequência de uso, o produto utilizado na impermeabilização vai se desgastando e, com isso, acaba sendo necessária uma nova aplicação.

 

Sofá impermeabilizado pega fogo?

Sim, pode acontecer. Mas, calma, não se assuste! Alguns produtos impermeabilizantes feitos a base de solvente são altamente inflamáveis e podem pegar fogo e até explodir se entrarem em contato com chamas. E, por isso mesmo, acabam não sendo os mais recomendados para a impermeabilização do sofá. O ideal é optar por impermeabilizantes não inflamável (este que usamos).

Sempre questione a empresa responsável pela impermeabilização, além de buscar referências com que já contratou o serviço. Mas jamais, em tempo algum, coloque a saúde e a segurança da sua família em risco.

 

Impermeabilização só pode ser feita em sofá novo?

Não. Esse é um mito muito comum, mas completamente sem sentido. Todo sofá pode receber impermeabilização, a diferença é que o resultado acaba sendo melhor em sofás novos.  Por isso, sempre é recomendado que a impermeabilização seja feita assim que você compra o sofá, para que dessa forma ele se conserve limpo por muito mais tempo. Mas caso você já tenha o sofá, não tem problema, também pode fazer a impermeabilização, apenas será necessário realizar a limpeza e higienização antes do procedimento.

 

Qualquer tecido de sofá pode receber impermeabilização?

Sim. Todo tecido usado para o estofamento de sofás pode ser impermeabilizado, incluindo os mais populares como o suede, o chenille, o jacquard, o linho e o veludo.

 

Preciso lavar ou limpar o sofá antes da impermeabilização?

Sim, como dito no tópico anterior, é fundamental fazer a lavagem a seco e a higienização completa do sofá antes da impermeabilização. No entanto, essa recomendação serve apenas para sofás que já estão em uso. Os sofás novos não precisam passar por essa etapa.

 

A limpeza do sofá remove a impermeabilização?

A limpeza comum realizada no dia a dia não interfere na impermeabilização do sofá. Mas caso você decida fazer uma limpeza completa do sofá com alguma empresa especializada, nesse caso sim, a impermeabilização será removida e você precisará fazer o procedimento novamente.

 

Os produtos utilizados para impermeabilização são seguros?

Sim. Todos os produtos certificados pela Anvisa são atóxicos e seguros para saúde humana, não oferecendo nenhum risco.  Mas, novamente, vale lembrar que apenas os produtos certificados possuem essa garantia. Muito cuidado com produtos sem procedência.

 

A impermeabilização impede riscos de tinta e caneta?

A impermeabilização não livra o seu sofá de riscos de tinta e caneta, infelizmente. Caso aconteça do sofá receber alguma mancha de tinta, o processo de limpeza pode até ser facilitado, mas não impede que a tinta penetre nas camadas mais profundas do sofá e o manche por completo. Por isso, é sempre importante manusear canetas e tintas longe do sofá.

 

Como é feita a limpeza diária de um sofá impermeabilizado?

Os cuidados no dia a dia com um sofá impermeabilizado incluem aspirar a poeira e passar um paninho levemente umedecido caso algum alimento liquido ou pastoso entre em contato com o sofá. Lembrando que não é recomendado esfregar a mancha que está no sofá. Isso pode acabar levando o liquido para dentro do estofado. Para fazer a remoção, apenas friccione a mancha com um pano ou um papel toalha. Caso não tenha nenhuma mancha no sofá, basta retirar a poeira e os pelos (se tiver animais em casa). Você irá notar que o sofá impermeabilizado libera a sujeira com facilidade, tornando a limpeza mais rápida.

 

É possível impermeabilizar outros móveis da casa?

Sim, além do sofá você pode impermeabilizar cadeiras, poltronas, pufes e colchões. Todas as aplicações garantem o mesmo resultado contra a absorção de líquidos, facilitando (e muito) a limpeza e manutenção da casa, sem contar que o processo de impermeabilização garante que os seus estofados durem por muito mais tempo. Viu só quantas vantagens que a impermeabilização de sofá pode trazer? Agora é só contratar uma empresa de confiança e garantir essa comodidade para você e sua casa.

Protege-se o chão e os móveis próximos para aplicar o impermeabilizante
Após o processo de impermeabilização espera uns minutos para o teste

Horários de atendimento:

Segunda à Sexta: 07h30 às 18h00

Sábados: 09h00 às 12h00

Telefone: (51) 3593 5009

Celular: (51) 99964 3126

Email: contato@ santefa.com.br

End.: Rua Silveira Martins, 412

Novo Hamburgo - RS

Redes Sociais

Instagram SantefaFacebook Santefa

Impermeabilização de

Sofá

Cadeira

Estofado automotivo

Links úteis

Sobre nós

Parcerias

Falar com o Giu

© 2011 - 2020 Santefa

Política de Privacidade. Feito com ❤ pelo Giu.

Cartões de crédito

Política de Privacidade. Feito com ❤ pelo Giu.

Logotipo Santefa

Horários de atendimento:

Segunda à Sexta: 07h30 às 18h00

Sábados: 09h00 às 12h00

Telefone: (51) 3593 5009

Celular: (51) 99964 3126

End.:

Sofá

Feito com ❤ pelo Giu.

Whatsapp Santefa